sábado, 2 de maio de 2015

Ensaios do Coral agitam finais de semana da Escola Idalina

Todo sábado a escola Idalina, durante as atividades do Programa Escola da Família, abriga os ensaios do Coral Nova Voz,e  do Coral Doce Canto, este último da Della Coletta Bio Energia.
As crianças são orientadas  pela regente, Profª Magali e pela Profª Laís de Santis.
Os alunos realizam ao longo do ano lindas apresentações no município de Bariri e em diferentes cidades da região.

Veja abaixo um vídeo do ensaio:





Escola Idalina realiza comemoração cívica

A Escola Idalina realizou comemoração cívica para celebrar o Dia do Trabalho (1ºde maio). Os alunos dos três períodos realizaram a leitura de textos, poemas, apresentação de peça teatral e exibição de vídeos temáticos.
As atividade foram desenvolvidas para os alunos dos três períodos e celebraram ainda outras datas comemorativas como o Dia do Índio, Descobrimento do Brasil, Inconfidência Mineira e Abolição da escravidão. 
Veja abaixo as fotos:



PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE NO LINK ABAIXO:



Chapa PLUG 3.0 vence eleições para o Grêmio Estudantil

Na segunda-feira, 27/04, foi realizada a eleição para escolher a nova diretoria do Grêmio Estudantil "21 de Setembro" da Escola Idalina.
Neste ano, disputaram o pleito quatro chapas.
A chapa denominada PLUG foi a vitoriosa, obtendo 556 votos.

Resultado Final:

PLUG - 556 votos.
Poder Infinito - 96 votos.
Força e Ação - 78 votos.
Mudar, Defender e Ajudar  - 72 votos.

Veja as fotos;







segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Escola Idalina inicia ano letivo de 2015


Teve início nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, o ano letivo de 2015. Os alunos foram carinhosamente recebidos pela equipe gestora, professores e funcionário da unidade escolar. Abaixo, a diretora Lia Maura Belluzzo Queiroz Foloni durante a recepção dos pais e corpo discente.

A diretora Lia Maura recepcionando pais e alunos

Pais e alunos presentes

Alunos durante a recepção

Oração pedindo bençãos para o ano letivo de 2015
Professores da unidade escolar

Pais e alunos

Diretora Lia Maura e vice Leodir - Escola confeccionou faixa para recepcionar os alunos

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Alunos da Escola Idalina participam do programa Atleta na Escola

No último dia 28, sexta-feira, alunos do Ensino Fundamental e Médio da E.E. Profª Idalina Vianna Ferro participaram das provas de atletismo do Programa Atleta na Escola.
O projeto é uma iniciativa do governo federal e tem como principal objetivo  descobrir novos talentos  desportivos.
A disputa, realizada no Estádio Municipal Farid Jorge Resegue,  esteve concentrada nas seguintes modalidades: corrida de 100, 1000 e 3000 metros; arremesso de peso e salto à distância. Na semana anterior, na quadra da unidade escolar,  ocorreu o campeonato de voleibol.
O corpo discente foi acompanhado pela Profª de Educação Física Luciana dos Santos, pelo vice-diretor Danilo de Oliveira e diretoria do Grêmio Estudantil.
Estão previstas ainda provas em âmbito municipal, regional e nacional.

Alunos durante as competições no estádio municipal 

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE NO LINK ABAIXO: 


Equipe escolar participa de missa de ação de graças

Alunos, professores, funcionários e equipe gestora participaram na última segunda-feira, 01 de dezembro, de missão em ação de graças pelo ano letivo de 2014.
A celebração foi presidida pelo Padre Danilo Rosa de Moraes e ocorreu na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.


Professores sendo homenageados durante a missa

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE NO LINK ABAIXO:


terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Feira de Ciências-Teoria X Prática na Escola Idalina


Nos dia 19, 20 e 21 de novembro a escola Idalina realizou mais um Circuito Cultural apresentando trabalhos e experiências criadas pelos alunos e professores envolvendo os mais variados assuntos.  A Feira de Ciências foi o foco das descobertas com: exposição de maquetes de paisagens naturais e túnel dos dois mundos: sustentável e o mundo degradado; astronomia; experiências explorando a eletricidade e confecção de pilhas com materiais diversos; areia movediça e Workshop sobre a produção da cachaça apresentado por Diego Flausino aos alunos da escola e convidados.
Nos dias 20 e 21 de novembro os alunos prepararam danças, teatros e receberam os prêmios e medalhas de participação em Olimpíadas e Concursos, com destaque ao aluno Renan premiado nas olimpíadas de matemática e que representará nossa escola na Argentina no próximo mês.
Para enriquecer  ainda mais as atividades durante esses dias a Empresa Documento São Paulo em parceria com AES-Tietê- realizou Exposição Oficina do Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural – Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê SP/MG, com os profissionais e palestrantes:
Lucas Bernalli-Geógrafo e Arqueólogo; Ezequiel Barel Filho-Historiador; Leandro Landin-Arqueólogo.  1º dia - palestra com o tema: Patrimônio Cultural- Brasil Regional- Legislação- Tratamento desse patrimônio IPHAN- Órgão Federal e Circuito Cultural- Banners que apresentam o programa com os empreendimentos da AES, todos expostos na quadra da escola;
2º dia -  Aula prática- Sítio Escola. Ambiente da arqueologia Experimental
3º dia – Fechamento- Laboratório de Arqueologia - resgate da história, conhecimento sobre a pré-história - os períodos; apresentação das profissões dos palestrantes.

A riqueza de informações e a contextualização dos conteúdos em aulas práticas vivenciadas pelos alunos promoveram a teoria associada à prática o que possibilita a construção do conhecimento e sua apropriação. Parabéns a todos os alunos, professores e funcionários que contribuíram para a realização de mais um evento de sucesso na escola.

SImulação do trabalho em sítio arqueológico

Alunos apresentando experiências

Palestras

Para ver todas as fotos acesse o link abaixo: