sábado, 9 de maio de 2015

Ensaios da Fanfarra na Escola da Família

Os ensaios da fanfarra para o desfile cívico em comemoração ao aniversário de Bariri estão a todo vapor na Escola Idalina. Além da preparação durante a semana letiva, os ensaios com os jovens iniciantes também estão ocorrendo aos finais de semana, durante as atividades do Programa Escola da Família.
Na foto abaixo, os alunos do 3º ano do Ensino Médio, João Paulo Campos e João Paulo Canassa estão dando dicas aos novos integrantes da composição musical.

João Paulo Canassa e João Paulo Campos

Alunos que estão ingressando na fanfarra


domingo, 3 de maio de 2015

Escola da Família faz orientação sobre uso sustentável da água

Os público do Programa Escola da Família recebeu no mês de maio um folheto com orientações sobre o uso racional da água. A iniciativa fez parte das ações do Projeto APE. (Ações Preventivas na Escola).
Os alunos do Coral também receberam as orientações e foram orientados a compartilhar com seus familiares as informações adquiridas.
Abaixo as fotos:

 Alunos do coral recebendo folhetos e orientações



sábado, 2 de maio de 2015

Projeto Comunidade Leitora no Programa Escola da Família

Em 2015, o Programa  Escola da Família tem como objetivo estimular o hábito de leitura de seu público participante.
Deste modo, desde o início do ano está sendo montado aos sábados e domingos no pátio da escola um "Cantinho da Leitura", onde o público pode ler jornais, revistas, gibis e outros livros.

Veja as fotos:



Ensaios do Coral agitam finais de semana da Escola Idalina

Todo sábado a escola Idalina, durante as atividades do Programa Escola da Família, abriga os ensaios do Coral Nova Voz,e  do Coral Doce Canto, este último da Della Coletta Bio Energia.
As crianças são orientadas  pela regente, Profª Magali e pela Profª Laís de Santis.
Os alunos realizam ao longo do ano lindas apresentações no município de Bariri e em diferentes cidades da região.

Veja abaixo um vídeo do ensaio:





Escola Idalina realiza comemoração cívica

A Escola Idalina realizou comemoração cívica para celebrar o Dia do Trabalho (1ºde maio). Os alunos dos três períodos realizaram a leitura de textos, poemas, apresentação de peça teatral e exibição de vídeos temáticos.
As atividade foram desenvolvidas para os alunos dos três períodos e celebraram ainda outras datas comemorativas como o Dia do Índio, Descobrimento do Brasil, Inconfidência Mineira e Abolição da escravidão. 
Veja abaixo as fotos:



PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE NO LINK ABAIXO:



Chapa PLUG 3.0 vence eleições para o Grêmio Estudantil

Na segunda-feira, 27/04, foi realizada a eleição para escolher a nova diretoria do Grêmio Estudantil "21 de Setembro" da Escola Idalina.
Neste ano, disputaram o pleito quatro chapas.
A chapa denominada PLUG foi a vitoriosa, obtendo 556 votos.

Resultado Final:

PLUG - 556 votos.
Poder Infinito - 96 votos.
Força e Ação - 78 votos.
Mudar, Defender e Ajudar  - 72 votos.

Veja as fotos;







segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Escola Idalina inicia ano letivo de 2015


Teve início nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, o ano letivo de 2015. Os alunos foram carinhosamente recebidos pela equipe gestora, professores e funcionário da unidade escolar. Abaixo, a diretora Lia Maura Belluzzo Queiroz Foloni durante a recepção dos pais e corpo discente.

A diretora Lia Maura recepcionando pais e alunos

Pais e alunos presentes

Alunos durante a recepção

Oração pedindo bençãos para o ano letivo de 2015
Professores da unidade escolar

Pais e alunos

Diretora Lia Maura e vice Leodir - Escola confeccionou faixa para recepcionar os alunos