sexta-feira, 23 de maio de 2014
Alunos realizam debate durante aulas de Filosofia e Sociologia
segunda-feira, 19 de maio de 2014
Escola da Família recebe integrantes do projeto "Crescendo com Cristo"
No domingo, dia 19 de maio, a equipe do Programa Escola da Família, da EE Profª Idalina Vianna Ferro, recebeu integrantes do projeto "Crescendo com Cristo", da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, sob responsabilidade do pastor Jorge Bruno da Silva.
O grupo realiza ação que envolve crianças e jovens da Casa Abrigo de Bariri, os quais semanalmente recebem a palavra de Deus e participam de ações recreativas.
Neste dia, todos puderam jogar tênis de mesa, futsal e vôlei na quadra da unidade escolar.
Segundo Danilo de Oliveira, responsável pelo PEF, ações como esta são de extrema importância e são muito bem vindas, visto que favorecem a formação de uma cultura de paz na comunidade, independentemente de crenças religiosas.
Na sequência, foto da equipe do projeto "Crescendo com Cristo".
sexta-feira, 16 de maio de 2014
Alunos da Escola Idalina participam da OBA 2014
quinta-feira, 15 de maio de 2014
Escola Idalina faz a abertura da COPALINA
- Pesquisa sobre a história do país sorteado, elaboração de cartaz informativo e criação de breve texto de apresentação do país para leitura no dia da abertura da COPALINA.
- Confecção da bandeira do país.
- Formação e preparação das cheerleaders.
- Pesquisa e ensaio para apresentação de uma dança típica do país a ser representado.
- Confecção do uniforme do time para disputa do campeonato de futsal.
- Confecção de um mascote.
quinta-feira, 8 de maio de 2014
Escola Idalina realiza plantio de árvores
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Alunos da Escola Idalina participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2014
A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA e da MOBFOG todos alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela.
Na última quarta-feira, dia 08 de maio, os alunos da Escola Idalina realizaram uma mostra de foguetes na Praça da Juventude. Os foguetes foram desenvolvidos utilizando garrafas PET e um sistema de pressão hidráulica através de bomba de encher bolas e pneus.
A atividade agradou e agitou bastante toda a garotada.
Curso Melhor Gestão, Melhor Ensino (2a edição) encerra seu 3° encontro presencial
Terminou nesta quarta-feira, 07/05, o terceiro encontro presencial do curso Melhor Gestão Melhor Ensino (MGME) - 2a ed. A iniciativa, direcionada aos gestores das escolas estaduais, foi conduzida pelas supervisoras Maria Beatriz de Oliveira e Janete Nassar, da Diretoria de Ensino de Jaú.
Os objetivos do MGME são: oferecer formação continuada aos gestores de todas unidades escolares que atendam o último ano do Ciclo Intermediário (6°ano) e Ciclo Final (7° ano e 9° ano); promover o fortalecimento da gestão escolar e da prática docente, articulando os conteúdos das diferentes áreas e o aprimoramento das competências leitoras e escritoras e, finalmente, propiciar a reflexão e socialização de práticas que possam fortalecer a gestão pedagógica, de modo a promover a melhoria da qualidade da educação.
Em 2013, participaram do curso a diretora da unidade escolar, Profa Lia Maura Belluzzo Queiroz Foloni, a vice-diretora, Leodir Vendrametto e a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Lucilene Grigolin. Nesta segunda edição, o vice-diretor Danilo de Oliveira, responsável pelo Programa Escola da Família, está participando da formação continuada oferecida pelo governo paulista.
O curso é composto por aulas presenciais e à distancia no ambiente AVA. O próximo encontro presencial está previsto para o dia 20/05/14.












