sábado, 2 de maio de 2015

Escola Idalina realiza comemoração cívica

A Escola Idalina realizou comemoração cívica para celebrar o Dia do Trabalho (1ºde maio). Os alunos dos três períodos realizaram a leitura de textos, poemas, apresentação de peça teatral e exibição de vídeos temáticos.
As atividade foram desenvolvidas para os alunos dos três períodos e celebraram ainda outras datas comemorativas como o Dia do Índio, Descobrimento do Brasil, Inconfidência Mineira e Abolição da escravidão. 
Veja abaixo as fotos:



PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE NO LINK ABAIXO:



Chapa PLUG 3.0 vence eleições para o Grêmio Estudantil

Na segunda-feira, 27/04, foi realizada a eleição para escolher a nova diretoria do Grêmio Estudantil "21 de Setembro" da Escola Idalina.
Neste ano, disputaram o pleito quatro chapas.
A chapa denominada PLUG foi a vitoriosa, obtendo 556 votos.

Resultado Final:

PLUG - 556 votos.
Poder Infinito - 96 votos.
Força e Ação - 78 votos.
Mudar, Defender e Ajudar  - 72 votos.

Veja as fotos;







segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Escola Idalina inicia ano letivo de 2015


Teve início nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, o ano letivo de 2015. Os alunos foram carinhosamente recebidos pela equipe gestora, professores e funcionário da unidade escolar. Abaixo, a diretora Lia Maura Belluzzo Queiroz Foloni durante a recepção dos pais e corpo discente.

A diretora Lia Maura recepcionando pais e alunos

Pais e alunos presentes

Alunos durante a recepção

Oração pedindo bençãos para o ano letivo de 2015
Professores da unidade escolar

Pais e alunos

Diretora Lia Maura e vice Leodir - Escola confeccionou faixa para recepcionar os alunos

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Alunos da Escola Idalina participam do programa Atleta na Escola

No último dia 28, sexta-feira, alunos do Ensino Fundamental e Médio da E.E. Profª Idalina Vianna Ferro participaram das provas de atletismo do Programa Atleta na Escola.
O projeto é uma iniciativa do governo federal e tem como principal objetivo  descobrir novos talentos  desportivos.
A disputa, realizada no Estádio Municipal Farid Jorge Resegue,  esteve concentrada nas seguintes modalidades: corrida de 100, 1000 e 3000 metros; arremesso de peso e salto à distância. Na semana anterior, na quadra da unidade escolar,  ocorreu o campeonato de voleibol.
O corpo discente foi acompanhado pela Profª de Educação Física Luciana dos Santos, pelo vice-diretor Danilo de Oliveira e diretoria do Grêmio Estudantil.
Estão previstas ainda provas em âmbito municipal, regional e nacional.

Alunos durante as competições no estádio municipal 

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE NO LINK ABAIXO: 


Equipe escolar participa de missa de ação de graças

Alunos, professores, funcionários e equipe gestora participaram na última segunda-feira, 01 de dezembro, de missão em ação de graças pelo ano letivo de 2014.
A celebração foi presidida pelo Padre Danilo Rosa de Moraes e ocorreu na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.


Professores sendo homenageados durante a missa

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE NO LINK ABAIXO:


terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Feira de Ciências-Teoria X Prática na Escola Idalina


Nos dia 19, 20 e 21 de novembro a escola Idalina realizou mais um Circuito Cultural apresentando trabalhos e experiências criadas pelos alunos e professores envolvendo os mais variados assuntos.  A Feira de Ciências foi o foco das descobertas com: exposição de maquetes de paisagens naturais e túnel dos dois mundos: sustentável e o mundo degradado; astronomia; experiências explorando a eletricidade e confecção de pilhas com materiais diversos; areia movediça e Workshop sobre a produção da cachaça apresentado por Diego Flausino aos alunos da escola e convidados.
Nos dias 20 e 21 de novembro os alunos prepararam danças, teatros e receberam os prêmios e medalhas de participação em Olimpíadas e Concursos, com destaque ao aluno Renan premiado nas olimpíadas de matemática e que representará nossa escola na Argentina no próximo mês.
Para enriquecer  ainda mais as atividades durante esses dias a Empresa Documento São Paulo em parceria com AES-Tietê- realizou Exposição Oficina do Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural – Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê SP/MG, com os profissionais e palestrantes:
Lucas Bernalli-Geógrafo e Arqueólogo; Ezequiel Barel Filho-Historiador; Leandro Landin-Arqueólogo.  1º dia - palestra com o tema: Patrimônio Cultural- Brasil Regional- Legislação- Tratamento desse patrimônio IPHAN- Órgão Federal e Circuito Cultural- Banners que apresentam o programa com os empreendimentos da AES, todos expostos na quadra da escola;
2º dia -  Aula prática- Sítio Escola. Ambiente da arqueologia Experimental
3º dia – Fechamento- Laboratório de Arqueologia - resgate da história, conhecimento sobre a pré-história - os períodos; apresentação das profissões dos palestrantes.

A riqueza de informações e a contextualização dos conteúdos em aulas práticas vivenciadas pelos alunos promoveram a teoria associada à prática o que possibilita a construção do conhecimento e sua apropriação. Parabéns a todos os alunos, professores e funcionários que contribuíram para a realização de mais um evento de sucesso na escola.

SImulação do trabalho em sítio arqueológico

Alunos apresentando experiências

Palestras

Para ver todas as fotos acesse o link abaixo: 


domingo, 23 de novembro de 2014

Fotos da Feira Cultural e de Ciências 2014 já estão disponíveis

As fotos da Feira Cultural e de Ciências da Escola Idalina já estão disponíveis!
Clique no link abaixo para conferir mais de 600 fotos do evento:

https://plus.google.com/photos/106954180382567372242/albums/6084290692967321937


Obs: Os vídeos serão disponibilizados ao longo da próxima semana e apresentarão:
- Palestra da AES sobre o trabalho do arqueólogo;
- Experimentos da Feira de Ciências.  

Se preferir, acompanhe as atualizações pelo site da escola:

www.escolaidalina.xpg.com.br