sexta-feira, 23 de maio de 2014

Atividades da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro agitam Escola Idalina

Os alunos da Profª Rita Pegoraro, de Língua Portuguesa, receberam a visita do ilustre baririense José Augusto Barboza Cava, ex-vereador, ex-vice-prefeito e dotado de uma memória privilegiada sobre a história do município e seus personagens. 
No encontro com os alunos, Cavinha (como é mais conhecido) realizou interessante contação de história com a temática "Os bancos da praça". 
A atividade propiciou aos alunos uma verdadeira viagem ao passado e, com certeza,  facilitará o desenvolvimento das produções textuais  da Olimpíada. 
Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.
A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.
Na sequência, fotos da atividade:
Profª Rita e Cavinha durante atividade 

Ao som da música "A Praça" os alunos viajaram ao passado

Os alunos estão participando da Olimpíada de Lingua Portuguesa Escrevendo o Futuro



Nenhum comentário:

Postar um comentário